terça-feira, 9 de outubro de 2007

outros tempos...

pois a falar com gente mais nova que me aparece na frente é que percebo que estou velha!!
não me queixo evidentemente, porque com esta 'velhice' vem a sabedoria (pelo menos para alguns...)
mas dei por mim ontem a falar com os estagiários que nos acompanham anualmente acerca de outro tempos, ou melhor, outros programas de TV... neste caso específico, falou-se acerca de desenhos animados...

e cheguei à conclusão, não querendo 'puxar a brasa à minha sardinha', que os ditos eram bem mais engraçados na minha infância... eram pouco violentos e a maior parte deles didácticos...
com espanto constatei que eles não faziam a mais pálida ideia de quem era o 'sport billy', com a sua mala mágica da qual se tirava tudo e tudo se transformava em realidade! nunca tinham ouvido falar...
o 'dartacão' e os seus moscãoteiros, o 'tom sawyer' e as suas aventuras no mississipi, o 'era uma vez a vida' responsável talvez de forma inocente o facto de eu ter seguido a minha área profissional, os 'estrunfes', pequenos homenzinhos azuis nas suas casinhas-cogumelo, e uma das minhas favoritas de sempre 'as corridas mais loucas do mundo', que consegue dar-nos a lição de que os atalhos menos correctos dão sempre mau resultado duma maneira hilariante...
tantos outros que poderiam ser aqui citados, mas escreveria muitas e longas linhas...
enfim, recordações...

2 comentários:

FM disse...

Que giro, tanta cor... e pelo texto parece que te soube mesmo bem, principalmente recordar... Ainda bem fico Feliz por ti.

tecas disse...

com certeza que gostei de recordar..
então'recordar é viver' não é? como diz o espadinha...
se calhar já não são é do teu tempo, porque se bem que eu sou velha, tu deves ser mais da altura do início da rtp...