sábado, 3 de novembro de 2007

sinais de fumo

tudo se transforma, tudo se vai modificando por muito que desejemos que permaneça...

li uma vez (fico admirada como me lembro destas coisas!): 'tens de saber distinguir o que é passageiro do que é definitivo: o que é passageiro é o inevitável, o que é definitivo são as lições do inevitável'...

pois é...
'quando vou conseguir aquele aumento?'
'vou chegar a tempo ao meu compromisso?'
'esta borbulha irá desaparecer a tempo de ir sair com ele?'
'será que é boa ideia casar-me?'
'ela é minha amiga de verdade?'
'ele ama-me?'

se não conseguimos aquela palmadinha nas costas, se nos zangamos com a nossa melhor amiga, se aquele corte de cabelo ficou mesmo muito mau...
as coisas mudam, o mundo gira, o tempo passa...
e não passa cartão a ninguém, não se compadece de choros, birras, carinhas tristes...
temos que ser, hoje! temos que lutar, agora! temos de compreender que enquanto nos lamentamos já perdemos a opurtunidade de ser um bocadinho felizes...
devemos uns aos outros tentar, devemos a nós mesmos conseguir!

2 comentários:

FM disse...

Cada vez mais, infelizmente, a palmadinha nas costas é... interesseira.
Mas faz falta, anta falta... a verdadeira.

tecas disse...

sim, concordo contigo, mas em vez de se estar sempre à espera que nos venham ajudar, há que tentar primeiro sair do buraco sozinhos.. com esforço e empenho...
se quiserem ajudar-nos, melhor, devemos ficar gratos e ajudar de volta...