domingo, 23 de setembro de 2007

reflexos

todos nós somos de uma certa maneira. e todos nós agimos de maneira diferente...
passo a explicar... a nossa maneira de pensar, de sentir, devia ser suficiente para que nós agíssemos de acordo com o que somos...
no entanto, deixamo-nos levar por situações, por conveniências, por pessoas, que nos empurram para uma forma de agir que não a nossa... faz parte da vida...
o que tento, com insistência, é evitar esses reflexos de mim, que embora estejam lá, límpidos, por vezes estão um pouco distorcidos... e tento, com persistência, reconhecê-los em mim e especialmente nos outros...
porque há quem ainda mantenha uma imagem (quase) fiel ao original...

5 comentários:

FM disse...

E ainda bem que há quem ainda lute por manter uma imagem "quase fiel"...

Sara disse...

As máscaras que são usadas obsessivamente por quase todos nós, são a defesa contra o mundo exterior. O problema é quando pessoa e máscara se diluem de tal forma, que nem o proprio reconhece o verdadeiro eu!

FM disse...

Concordo com a Sara, quase sempre...

tecas disse...

pois claro, tens de concordar só te fica bem...
:)))

tecas disse...

tens toda a razão sara, mas infelizmente acho que isso acontece frequentemente...
por vezes não dás por ti a fazer e a dizer coisas que depois pensas: 'será que fui eu que disse isto? o que me estaria a passar pela cabeça??'
mas também acho que se ainda tomamos consciência disso já não é mau, quer dizer que ainda temos algum discernimento... resta saber se continuaremos a esforçarmo-nos para sermos melhores e mais verdadeiros...