segunda-feira, 3 de setembro de 2007

cinema paraíso


tenho que falar sobre outro assunto de culto (para mim, pelo menos..): filmes.
filmes de toda a forma e feitio, de todos os géneros, de todas as histórias que se possam lembrar...
sou (também) uma apaixonada por cinema. da mesma maneira que não revelei os meus livros favoritos (não por pudor ou egoísmo, mas porque escreveria linhas e linhas sem ver o fim), farei o mesmo com os filmes.
o que me agrada num filme é essencialmente, tal como os livros, a sua história. e não digo que a história tem de ser muito elaborada ou de levar à lágrimas... não, deve ser apenas um conto que nos faça abstrair de tudo o resto: o trabalho, as 'tricas' diárias, a conta da água ou a hora da comida do cão, o fim de semana, as férias que já acabaram, enfim, tudo! devemos estar tão concentrados na história, e de uma forma tão natural, que nem nos lembramos que temos o carro mal estacionado ou que ainda temos tanto trabalho para fazer quando chegarmos a casa...
e ainda consigo encontrar filmes que me causem essa sensação de que o tempo parou fora daquela sala de cinema! e que os nossos olhos não vêem mais nada e o nosso cérebro não processa informação, apenas absorve as cores e os sons daquela tela...
e esses são os melhores!

3 comentários:

FM disse...

Ai o dia-a-dia... Que histórias teríamos nós para contar sem essas "estórias" que estão ao virar das nossas "esquinas"?!

tecas disse...

nenhumas, nenhumas...
;)

FM disse...

Mentirosa! (risos)